Dicas para plantar Grama Esmeralda


Este artigo ensina algumas dicas, bem simples de como plantar grama esmeralda em jardim, campos de futebol, Taludes, praças, áreas publicas, entre outros.


Na hora de plantar a grama esmeralda medidas simples podem contribuir para uma perfeita execução do plantio.


A grama esmeralda é produzida e comercializada em formato de tapetes, placas, ou maxi rolo, a única coisa que muda é medida dos tapetes. Mas estas dicas servem para todos os formatos. Na ilustração abaixo optamos pelo rolinho  medindo 40cm de largura por 125cm de comprimento. Esse formato proporciona maior resistência aos tapetes ao serrem transportados no caminhão. Outro fator positivo desse formato é a facilidade de manuseio na hora da entrega e plantio dessa grama.



1- Preparação: Primeiro é preciso limpar todo o terreno que irá receber a grama; removendo todos os resíduos, ervas daninhas e obstáculos que possam atrapalhar o plantio da grama.


2- Adubação: Essa etapa requer um certo conhecimento técnico sobre adubação para plantio de gramas, análise de solo, etc. Se for o caso, consulte um agrônomo!

3- Estando com o terreno preparado e adubado, posicione vários rolinhos de grama esmeralda ao longo da área de plantio; um ao lado do outro. Se for uma área muito grande, como por exemplo um campo de futebol, estenda uma linha de pedreiro em uma das extremidades desta área. Essa técnica proporcionará o alinhamento dos tapetes de grama.

4- Apesar de os tapetes de grama esmeralda serem bem consistentes, pode ocorrer de alguns destes se quebrarem durante o manuseio, entre descarregar a grama do caminhão e levar para à área de plantio. Se isso acontecer não se preocupe, os tapetes quebrados poderão ser utilizados, para preencher cantos e recortes na fase de acabamento do plantio.

5- Depois que a grama já estiver estendida em toda à área de plantio inclusive com os recortes; é hora de dar o acabamento.


6-
Rejunte todas as fissuras entre os tapetes de grama com terra de boa qualidade, livre de ervas daninhas. Essa técnica irá ajudar no processo de brotação, péga e enraizamento da grama. Depois é só irrigar por aprox. (um mês).

*Leia dicas sobre plantio de Grama Batatais

← Voltar a Página Principal GRAMAS

Gramas'com (end. da produção de gramas) km 167 da Rodovia Raposo Tavares  atrás do posto Bela Vista, no final da Rua José Antonio do Amaral s/n, vila Bandeirante Itapetininga - SP

Valid XHTML 1.0 Strict CSS válido!